Acabou a festa

Ação da Prefeitura termina com luau clandestino em praia do Rio

Caixas de som foram apreendidas pela Guarda Municipal

Imagens publicadas nas redes mostravam aglomerações de pessoas em frente ao posto 12
Imagens publicadas nas redes mostravam aglomerações de pessoas em frente ao posto 12 |  Foto: Reprodução
 

Uma ação integrada da Secretaria Municipal de Ordem Pública, da Guarda Municipal e policiais do 31ºBPM (Recreio) terminou com um luau clandestino marcado para acontecer na madrugada desta sexta-feira (20), na Praia do Recreio, Zona Oeste do Rio. Cinco caixas de som foram apreendidas pelos guardas municipais. 

O evento estava marcado para acontecer na quinta-feira (19), a partir das 21h30. Em grupos de troca de mensagens, imagens divulgando o evento solicitaram aos participantes que levassem óculos escuros, bebidas e caixas de som.

Os aparelhos de música são proibidos em praias devido a um decreto municipal publicado em abril de 2022. Mesmo após a ação da Prefeitura, imagens publicadas nas redes mostravam aglomerações de pessoas em frente ao posto 12.

Este é o segundo evento clandestino que acontece no local. Ainda no início desta semana, um show do Grupo Clareou, sem autorização da Prefeitura, foi realizado no local. Uma multa de  cerca de R$ 140 mil foi aplicada aos responsáveis.

Após o evento não autorizado, o local ficou tomado por sujeira e poluição. Do valor total da multa,  cerca de R$ 130 mil foram aplicados pela Comlurb. Segundo a empresa, cerca de 68 toneladas de lixo foram retirados da Praia do Recreio. A assessoria do grupo musical emitiu uma nota lamentando o ocorrido.

"No último domingo (15), o grupo Clareou se reuniu na Praia do Recreio para a gravação de algumas imagens para um futuro projeto. Na ocasião, a situação acabou saindo do esperado e do nosso controle com uma superlotação de pessoas e, consequentemente, muito acúmulo de lixo na região. Dessa forma, em respeito aos nossos fãs, moradores da região e funcionários da prefeitura do Rio de Janeiro, gostaríamos de pedir desculpas por todos os problemas causados pela superlotação da praia e região", diz a nota. 

< Clube inglês apresenta proposta milionária por jogador do Flamengo Homem tem pênis amputado após inserir anel de metal no órgão <